Merchandising Companies Must Account Forex


Custo dos bens disponíveis para venda, custo das mercadorias vendidas (CPV), margem bruta, venda de inventário e despesas administrativas Demonstração de resultados de múltiplos passos e demonstração de resultados de um único passo. 1. Definição de inventário Falamos sobre empresas que prestam serviços. No entanto, existem outros tipos de empresas e uma delas é uma empresa de merchandising. As empresas de merchandising criam um fornecimento de bens que são entregues aos clientes. Esse fornecimento é chamado de inventário: o estoque é um ativo atual no balanço patrimonial de uma empresa. O inventário inclui bens para revenda, matérias-primas, peças sobressalentes, etc. O inventário geralmente inclui bens que estão sendo feitos (no processo de produção) e bens que estão finalizados e prontos para venda. O inventário da mercadoria é um produto que é mantido para revenda por uma empresa de merchandising. O inventário para revenda é contabilizado na conta do Inventário de Mercadorias. Esta é uma conta de ativos mostrada na seção de ativos do balanço patrimonial. 2. Custos de inventário. Custos do produto e do período Todos os custos relacionados à aquisição de bens e a sua preparação para a venda são acumulados na conta do Inventário de Mercadorias. Tais custos estão associados aos produtos e muitas vezes chamados de custos do produto: os custos do produto são custos necessários para produzir inventário e torná-lo pronto para venda. Esses custos estão diretamente associados à produção de inventário. Os custos do produto são contabilizados no período em que o estoque é vendido independentemente de quando o inventário foi comprado ou produzido por uma empresa. Existem alguns tipos de despesas que não podem ser atribuídas diretamente a um produto específico. Tais custos incluem (mas não estão limitados a) publicidade, salários administrativos, seguros, etc. Esses custos são chamados de despesas de vendas e administrativas: as despesas de vendas e administrativas são despesas de venda e natureza administrativa que não são diretamente rastreáveis ​​a um produto específico. Exemplos são publicidade, salários administrativos e seguros, entre outros. Como as despesas de vendas e administrativas são contabilizadas no período em que são incorridas, elas são designadas como custos do período: os custos do período são custos associados a um período específico e não a um produto específico. Os custos do período incluem despesas de vendas e administrativas. 3. Custo dos bens disponíveis para venda e custo dos produtos vendidos O custo total do estoque para um determinado período contábil é calculado adicionando o saldo inicial da conta de inventário ao valor do estoque adquirido durante o período. O resultado da adição destes dois números é chamado de custo dos bens disponíveis para venda: o custo dos bens disponíveis para venda é o custo dos bens adquiridos durante um período mais o custo dos bens no momento do início do período. Este custo representa todos os estoques disponíveis para venda durante o período. O custo dos bens disponíveis para venda é alocado entre a conta de Inventário de Mercadorias e uma conta de despesa denominada Costo de Mercadorias Vendidas. No final de um período, o estoque que não foi vendido durante o período é apresentado como um ativo no balanço patrimonial (Inventário de Mercadoria) e o estoque vendido é mostrado como uma despesa na demonstração do resultado (Custo dos Produtos Vendidos). O custo dos bens vendidos (CPV) é a diferença entre o custo dos bens disponíveis para venda e o custo dos bens disponíveis no final de um período. Este custo representa o custo dos bens vendidos pela empresa durante o período. A margem bruta é a diferença entre a receita de vendas (ou seja, a receita gerada pelas vendas) e o custo dos bens vendidos. A margem bruta mostra o lucro que a empresa fez após o custo dos produtos vendidos, mas antes de quaisquer outras despesas (vendas e administração, etc.). O lucro operacional é a diferença entre a margem bruta e as despesas de vendas e administrativas. Contabilidade comercial, v. 1.0 1.8 Demonstrações de resultados para empresas industriais Objetivo de aprendizagem Descreva como preparar uma demonstração de resultados para uma empresa de fabricação. Pergunta: as empresas que prestam serviços, como a Ernst amp Young (contabilidade) e a Accenture LLP (consultoria), não vendem bens e, portanto, não possuem estoque. O processo contábil e a demonstração de resultados das empresas de serviços são relativamente simples. As empresas de merchandising (também chamadas de empresas de varejo), como a Macys e a Home Depot, compram e vendem produtos, mas normalmente não fabricam produtos. Uma vez que as empresas de merchandising devem contabilizar a compra e venda de bens, seus sistemas contábeis são mais complexos do que os das empresas de serviços. Empresas de manufatura, como Johnson amp Johnson e Honda Motor Company, produzem e vendem produtos. Essas empresas exigem um sistema de contabilidade que vá muito além da contabilização unicamente da compra e venda de bens. Por que os sistemas de contabilidade são mais complexos para as empresas de fabricação. Resposta: Os sistemas de contabilidade são mais complexos para as empresas de fabricação porque precisam de um sistema que controle os custos de fabricação ao longo do processo de produção até o ponto em que os produtos são vendidos. Uma vez que as declarações de renda para empresas manufatureiras tendem a ser mais complexas do que para empresas de serviços ou de merchandising, nós dedicamos esta seção a demonstrações de resultados para empresas de manufatura. O entendimento das declarações de renda em uma configuração de fabricação começa com a equação de fluxo de custo de inventário. Quota de Equação de Custo de Inventário: Como as empresas usam a equação de fluxo de custo para calcular saldos desconhecidos Resposta: Podemos usar a equação básica de fluxo de custos para calcular saldos desconhecidos para praticamente qualquer conta de balanço (por exemplo, caixa, contas a receber e inventário). A equação é a seguinte: Equação-chave Saldo inicial (BB) Transferências em (TI) Saldo final (EB) Transferências para fora (TO) Aplicaremos esta equação às três contas de ativos de inventário discutidas anteriormente (matérias-primas, trabalho em processo e Produtos acabados) para calcular o custo das matérias-primas utilizadas na produção, o custo dos bens fabricados e o custo dos bens vendidos. As matérias-primas utilizadas na produção mostram o custo dos materiais diretos e indiretos colocados no processo de produção. O custo dos bens fabricados representa o custo dos bens concluídos e transferidos do inventário do trabalho em processo (WIP) para o estoque de produtos acabados. O custo dos produtos vendidos representa o custo dos bens que são vendidos e transferidos do estoque de produtos acabados para o custo dos bens vendidos. Os contadores precisam de todas essas quantidades de materiais colocados em produção, o custo dos bens fabricados e o custo dos bens vendidos para preparar uma demonstração de resultados para uma empresa de fabricação. Nós descrevemos como calcular esses montantes usando três horários formais na seguinte ordem: Cronograma de matérias-primas colocadas em produção Horário de custo dos bens fabricados Tabela de custo dos bens vendidos Pergunta: A equação básica do fluxo de custos pode ser usada em três horários de apoio para Nos ajude a determinar o custo do valor de mercadorias vendidas na demonstração do resultado das empresas de fabricação. Quais são as informações incluídas nesses horários, e para que eles se parecem para a resposta da empresa de mobiliário personalizado: Figura 1.7 Os horários de declaração de renda da Custom Furniture Company mostram esses três horários para a Custom Furniture Company para o mês de maio. À medida que você revisa esses horários, note que cada programação fornece informações necessárias para a próxima programação, conforme indicado pelas setas. Lembre-se que a equação de fluxo de custo de estoque é usada para cada programação. É por isso que você vê abreviaturas para cada elemento da equação: saldo inicial (BB). Transferências em (TI). Saldo final (EB). E transfere para fora (TO). No Capítulo 2 Como o custo do trabalho é usado para controlar os custos de produção. Fornecemos a informação detalhada necessária para preparar os cronogramas e a demonstração de resultados apresentados no Figura 1.7. Calendários de Declaração de Renda para Custom Furniture Company e Figura 1.8 Demonstração de Renda para Custom Furniture Company. Neste ponto, seu trabalho é entender como usamos a equação do fluxo de custo do inventário para calcular as matérias-primas colocadas na produção, o custo dos bens fabricados e o custo dos bens vendidos. (Nota: as empresas que utilizam um sistema de inventário perpétuo não preparam necessariamente esses horários formais porque os sistemas perpétuais atualizam os registros imediatamente quando o estoque é transferido de uma conta de inventário para outra. No entanto, essas empresas realizam uma contagem física periodicamente para garantir a precisão das contas de inventário e Use a equação do fluxo de custos e agendamentos semelhantes para garantir que os balanços do sistema perpétuo sejam precisos. Business in Action 1.8 mostra como a equação do fluxo de custos pode ser usada para analisar os efeitos da fraude alegadamente cometida no Rite Aid.) Figura 1.7 Horários de declaração de renda Para Custom Furniture Company a Do balanço patrimonial da empresa em 30 de abril (o saldo final de 30 de abril é o mesmo que o saldo inicial do primeiro de maio). B Do balanço patrimonial da empresa em 31 de maio. C Esta é a despesa de fabricação real do período e inclui materiais indiretos, mão-de-obra indireta, aluguel de fábrica, utilitários de fábrica e outras despesas relacionadas à fábrica para o mês. No Capítulo 2 Como o custo do trabalho é usado para controlar os custos de produção. Nós consideramos uma abordagem alternativa para registrar os custos indiretos de fabricação, chamado custo normal. Figura 1.8 Demonstração de resultados para empresas de mobiliário customizadas em ação 1.8 Usando a equação de fluxo de custos para analisar a fraude A Rite Aid Corporation opera 3,4 mil farmácias nos Estados Unidos. Em 2002, a Securities and Exchange Commission (SEC) apresentou acusações de fraude contábil contra vários ex-executivos da Rite Aid. A denúncia da SEC alegava que a Rite Aid tinha um aumento significativo da renda há vários anos. De acordo com a queixa, executivos da Rite Aid comprometeram fraude financeira em várias áreas, uma delas envolvendo inventário. No final do ano fiscal da empresa, a contagem de inventário físico mostrou 9.000.000 de menos do saldo inventário do Rite Aids, presumivelmente devido à deterioração física dos bens ou ao roubo. Os executivos da Rite Aid alegadamente não registraram esse encolhimento, exagerando assim o inventário final no balanço e subestimando o custo dos bens vendidos na demonstração do resultado. Usando a equação do fluxo de custos, você pode ver como a falta de registro da perda de 9.000.000 subestimaria o custo dos produtos vendidos. Ao não registar a perda de inventário, o inventário exagerado da Rite Aid (um activo) no balanço em 9.000.000 e o custo subestimado dos bens vendidos (uma despesa) em 9.000.000 na demonstração do resultado. Isso aumentou o lucro em 9.000.000, porque as despesas relatadas eram muito baixas. Essa fraude de inventário foi uma parte relativamente pequena da fraude alegadamente cometida por executivos da Rite Aid. Na verdade, o lucro líquido da Rite Aids foi atualizado de forma descendente em 1.600.000.000 em 2002. Vários ex-executivos se declararam culpados de acusações de conspiração. O ex-executivo-chefe, Martin Grass, foi condenado a oito anos de prisão e o ex-diretor financeiro Franklyn Bergonzi foi condenado a 28 meses de prisão. As ações do Rite Aids caíram de um máximo de 50 por ação para 5 por ação em 2003. Fontes: Securities and Exchange Commission, Release 200292, comunicado de imprensa, sec. gov fios AP datados de 10 de julho de 2003 e 27 de maio de 2004. Manufacturing Versus Demonstrações de resultados de comercialização Pergunta: as empresas de fabricação têm claramente sistemas de contabilidade mais complexos para atender a todos os custos envolvidos na produção de produtos. No entanto, a demonstração de resultados para uma empresa de fabricação não é tão diferente da demonstração de resultados de uma empresa de merchandising. Quais são as diferenças primárias entre as declarações de renda da empresa de fabricação e merchandising. Resposta: As principais diferenças são as seguintes: as empresas de merchandising não calculam as matérias-primas colocadas na produção ou o custo dos produtos fabricados (mostrado na seção superior da Figura 1.7, Empresa de móveis). Merchandisers adquirem bens de fornecedores em vez de produtos de fabricação. O custo dessas compras de fornecedores geralmente é chamado de compras líquidas na demonstração do resultado, em contraste com o custo dos bens fabricados em uma demonstração de resultados do fabricante. A linha de compras líquidas consiste em compras, retornos de compras e subsídios, descontos de compras e frete. Os Merchandisers não usam o cronograma de custo dos bens fabricados (e cronograma relacionado de matérias-primas colocadas em produção). Merchandisers usam uma conta chamada inventário de mercadorias, ou simplesmente inventário, em vez de inventário de produtos acabados. Isso reflete que os comerciantes não produzem bens. Tabela 1.5 Terminologia da declaração de renda nas empresas de fabricação e merchandising resume as diferenças na terminologia da declaração de renda entre empresas de manufatura e empresas de merchandising. Tabela 1.5 Terminologia da declaração de renda em empresas de fabricação e merchandising Os seguintes termos são usados ​​pelas empresas de fabricação e comercialização: vendas. Custo dos bens disponíveis para venda. Custo de bens vendidos . despesas operacionais . Vendendo. Geral e administrativo. E lucro operacional. O inventário de bens acabados é usado pelas empresas de fabricação. O inventário de mercadorias é usado por empresas de merchandising. O custo dos bens fabricados é usado por empresas de fabricação. As compras líquidas são usadas pelas empresas de merchandising. Figura 1.9 Demonstração de resultados da empresa de merchandising da Fashion, Inc. apresenta uma demonstração de resultados da Fashion, Inc., uma empresa de varejo que vende roupas. Observe que o cronograma de custo dos bens fabricados (e cronograma relacionado das matérias-primas colocadas em produção) não é necessário para as empresas de merchandising, e os termos de inventário de mercadoria e compras líquidas são utilizados em vez do inventário de bens acabados e do custo dos bens fabricados. Além disso, o cronograma de custo dos produtos vendidos é simplesmente incluído na demonstração do resultado. Muitas empresas preferem essa abordagem porque significa que não precisam preparar um cronograma separado. Figura 1.9 Declaração de rendimentos da empresa de merchandising para a Fashion, Inc. Tomadas de chave Três horários são necessários para preparar uma demonstração de resultados para uma empresa de fabricação, na seguinte ordem: Programação de matérias-primas colocadas em produção, que mostra o custo dos materiais diretos adicionados ao trabalho - Inventário em processo e custo de materiais indiretos adicionados às despesas gerais de fabricação Calendário do custo dos bens fabricados, o que mostra o custo dos bens concluídos e transferidos do inventário do trabalho em processo para o estoque de produtos acabados O custo dos bens vendidos, que mostra o custo Dos bens vendidos e transferidos do estoque de produtos acabados para o custo dos produtos vendidos. As demonstrações de resultados das empresas de merchandising diferem das das empresas de fabricação em diversas áreas. As empresas de merchandising não usam um cronograma de matérias-primas colocadas em produção ou um cronograma de custo dos bens fabricados, e eles usam uma conta de estoque de mercadorias em vez de uma conta de inventário de produtos acabados. Além disso, eles usam o termo compras líquidas em vez do custo dos bens fabricados e geralmente incluem o cronograma de custo dos produtos vendidos na demonstração do resultado em vez de apresentá-lo separadamente. Revise o problema 1.8 Fine Cabinets, Inc. produz gabinetes personalizados. Os saldos de estoque a seguir apareceram em seu balanço patrimonial. (Note-se que as informações financeiras mais atualizadas são apresentadas na primeira coluna.) Do total de matérias-primas colocadas em produção para o ano, 12.000 foram para materiais indiretos e devem ser deduzidos para encontrar materiais diretos colocados em produção. Prepare os cronogramas listados no seguinte para o ano encerrado em 31 de dezembro de 2012. Use o formato mostrado na Figura 1.7 Escalonações de declaração de renda para Custom Furniture Company. (Observe que Figura 1.7 Programações de Demonstração de Renda para Custom Furniture Company mostra informações por um mês e este problema de revisão apresenta informações por um ano.) Cronograma de matérias-primas colocadas em produção Horário de custo dos bens fabricados Tabela de custo dos bens vendidos Prepare um rendimento Para o exercício findo em 31 de dezembro de 2012. Use o formato mostrado na Figura 1.8 Demonstração de resultados da Custom Furniture Company. Assuma Fine Cabinets, Inc. é uma empresa de merchandising que compra seus gabinetes de um fabricante. Use a informação do cronograma de custo dos produtos vendidos preparados no requisito 1 e da demonstração do resultado elaborada no requisito 2 para preparar uma demonstração do resultado. Use o formato mostrado na Figura 1.9 Demonstração de resultados da empresa de merchandising da Fashion, Inc.. Solução para revisão O problema 1.8 90.000 vem dos materiais diretos colocados em produção na parte 1a. 795,000 provêm do custo dos bens fabricados (TO) na parte 1b. 855.000 provêm do custo dos produtos vendidos (TO) na parte 1c. Exercícios de fim de capítulo Descreva as características da contabilidade gerencial e da contabilidade financeira. Quais são as medidas não financeiras de desempenho? Forneça vários exemplos. Qual contabilista (financeiro ou gerencial) prepararia cada um dos seguintes relatórios: Demonstração de resultados da divisão Chevrolet da General Motors Balanço patrimonial da PepsiCo elaborado de acordo com o US GAAP Orquestas sinfônicas da Boston declarações de resultados orçamentadas para o próximo trimestre Taxa de defeito de chips de computador produzidos Pela Intel Demonstração dos fluxos de caixa da Hewlett-Packard preparados de acordo com os US GAAP Descreva as funções de planejamento e controle desempenhadas pela maioria dos gerentes. Qual é a responsabilidade primária dos controladores Como as responsabilidades dos tesoureiros são diferentes das do controlador Explique por que o comportamento ético é tão importante para pessoal de finanças e contabilidade. Resumir resumidamente a Declaração de Prática Profissional Ética do Institute of Management Accountants (IMA), mostrada na Figura 1.2. Declaração de Prática Profissional Ética da IMA. Qual é o propósito desta declaração Rever Negócios em Ação 1.3 Por que os antigos funcionários da empresa gravariam incorretamente as informações conforme descrito aqui Revise Negócios em Ação 1.4 Por que melhorar a ética é uma prioridade máxima para empresas, como a Home Depot e a Hewlett-Packard. O que é um Sistema de planejamento de recursos corporativos Por que as empresas de fabricação usam sistemas de cálculo de custos do produto para rastrear os custos ao longo do processo de produção Descrever os custos de fabricação e os custos de não fabricação. Forneça exemplos de cada um. Descreva a diferença entre materiais diretos e mão de obra direta versus materiais indiretos e trabalho indireto. Por que os termos são os custos dos produtos e os custos do período usados ​​para descrever os custos de fabricação e os custos de não fabricação? Como o cronograma das despesas de registro varia entre os custos do produto e do período? Negócios da revisão em ação 1.5 Por que itens como o casco, motor, transmissão, tapete e Assentos classificados como materiais diretos e itens como cola, tinta e parafusos classificados como materiais indiretos. Revisão de negócios em ação. 1.6 Forneça dois exemplos de custos de venda e dois exemplos de custos gerais e administrativos na PepsiCo. Descreva as três contas de inventário usadas para registrar os custos do produto. Quais são as três categorias de custos do produto que fluem através da conta de inventário de trabalho em processo Descreva cada uma delas. Quando é utilizado o custo da conta de venda de mercadorias (geralmente chamado de custo de vendas), e como é que o valor em dólar registrado nesta conta é determinado. Revisar Negócios em Ação 1.7 Quais são os nomes e os montantes em dólares das contas de estoque que aparecem no balanço? É o valor total dos custos do produto registrados como despesa na demonstração do resultado do exercício findo em 31 de dezembro de 2010. Descreva a equação do fluxo de custo do inventário e como ele se aplica aos três horários mostrados na Figura 1.7. Como uma declaração de renda da empresa de merchandising difere de uma demonstração de resultados da companhia de manufatura Informações Contábeis da Companhia de Equipamentos Esportivos. Consulte o diálogo entre o presidente e o contabilista da Sportswear Company apresentado no início do capítulo. Por que o presidente não pode encontrar informações para cada linha de produtos (chapéus e camisolas) nas demonstrações financeiras Quem, dentro da empresa, geralmente fornece esse tipo de informação Financial Versus Managemential Accounting. Maria é a agente de empréstimo de um banco local que empresta dinheiro ao Old Town Market, uma pequena mercearia. Ela solicita vários relatórios financeiros trimestrais de forma contínua para avaliar a capacidade das lojas de reembolsar o empréstimo. Forneça um exemplo de um relatório contábil financeiro e dois exemplos de relatórios contábeis gerenciais que Maria possa solicitar. Planejamento e controle. Dois formandos da faculdade recentemente iniciaram uma empresa de design de páginas da Web. O primeiro mês acabou de ser concluído, e os proprietários estão no processo de comparar receitas e despesas orçamentadas com as receitas e despesas reais do mês. Isso seria considerado parte da função de planejamento ou a função de controle Explicar. Pessoal Financeiro e Contábil. Determine se o diretor financeiro, o controlador, o tesoureiro, o auditor interno, o contador gerencial, o contador financeiro ou o contador fiscal realizarão as seguintes tarefas. (Sugestão: alguns títulos de trabalho podem ser usados ​​mais de uma vez, e outros não podem ser usados ​​de forma alguma). Prepara relatórios anuais para acionistas e credores. Fornece um resumo trimestral dos resultados financeiros ao CEO e ao conselho de administração. Proporciona relatórios de lucros e perdas por Linha de produtos Calcula os pagamentos de impostos trimestrais estimados Supervisa o tesoureiro e o auditor interno Obtém fontes de financiamento e gerencia investimentos de curto prazo Verifica que o relatório anual informações financeiras é um sistema de Planejamento de Recursos Empresariais (ERP) preciso. Os sistemas de planejamento de recursos empresariais (ERP) são projetados para registrar e compartilhar informações em áreas funcionais e geográficas em tempo real. No entanto, esses sistemas tendem a ser dispendiosos para comprar e manter. Por que as organizações continuam a investir milhões de dólares em sistemas ERP, apesar do custo dos custos de fabricação. Indique se cada um dos seguintes custos associados à produção seria classificado como materiais diretos, mão-de-obra direta ou despesas gerais de fabricação. Supervisor assalariado responsável por várias linhas de produtos Trabalhadores por hora montagem de mercadorias Graxa usada para manutenção de máquinas Pessoal de manutenção Enquadramento de bicicleta usado para construir uma bicicleta de corrida. Impostos de propriedade de fábrica. Cola utilizada para montar brinquedos Termos de custos de fabricação. Indique se cada um dos seguintes custos associados à produção seria classificado como materiais diretos, mão-de-obra direta ou despesas gerais de fabricação. Depreciação do equipamento de produção Pintura utilizada para a produção de vagões Pessoal de contabilidade que presta serviços fiscais para um cliente. Unhas usadas para montar armários. Fibra de vidro usada para produzir um barco personalizado. Trabalhadores horários, montando mercadorias, Utilitários de fábrica. Termos de custos de fabricação e não fabricação. Burns Company incorreram custos para os seguintes itens. Salário do diretor financeiro Seguro de fábrica Salário para os vendedores Matérias primas utilizadas na produção facilmente atribuídas ao produto Desvalorização do equipamento informático para o departamento de contabilidade Seguros para construção da sede Trabalhadores da linha de produção Suporte de escritório para supervisores de produção Indique se cada item deve ser categorizado como um produto ou período custo. Indique se cada item deve ser categorizado como materiais diretos, mão de obra direta, despesas gerais de fabricação, venda ou geral e administrativa. Termos de custos de fabricação e não fabricação. Leighton, Inc. incorreram custos para os seguintes itens. Serviços de limpeza na instalação de produção Suprimentos do departamento de pessoal Custos de envio de matérias-primas adquiridas de um fornecedor, facilmente rastreadas para o produto Publicidade em jornais Supervisor de várias linhas de produção Seguro para equipamentos de fábrica Trabalhadores da linha de produção Suporte de escritório para pessoal de vendas Indique se cada item deve ser categorizado Como custo de produto ou período. Indique se cada item deve ser categorizado como materiais diretos, mão de obra direta, despesas gerais de fabricação, venda ou geral e administrativa. Contas utilizadas para gravar os custos do produto. Combine cada uma das seguintes contas com a descrição apropriada que se segue. Inventário de matérias-primas Inventário em processo Inventário de bens acabados Custo dos bens vendidos Usado para registrar os custos do produto associados aos produtos vendidos Usado para registrar o custo dos materiais ainda não postos em produção Usado para registrar custos de produtos associados a produtos que estão completos. E pronto para vender Usado para registrar os custos do produto associados a produtos incompletos no processo de produção. Terminologia da Demonstração de Resultados: fabricação versus merchandising. Corresponde a cada um dos seguintes termos utilizados na demonstração de resultados de uma empresa de fabricação com o termo equivalente usado em uma demonstração de resultados da empresa de merchandising. Custo dos bens fabricados Inventário de trabalho em processo Inventário de bens acabados Custo dos bens vendidos Inventário de mercadorias O mesmo termo é usado por uma empresa de merchandising Compras líquidas Não aplicável a uma empresa de merchandising. Exercícios: Defina uma Contabilidade Gerencial Financeira versus Gerencial (Manufatura). A declaração de renda do relatório anual da Fords aparece como segue no formulário de resumo. (Esta informação foi obtida no site da empresa, ford.) As informações financeiras no relatório anual da empresa foram preparadas principalmente para acionistas e credores de acordo com os Princípios Contábeis Geralmente Aceitos (US GAAP). A declaração de renda fornece informações detalhadas suficientes para os gerentes da Ford. Explicar. Forneça pelo menos três informações detalhadas adicionais de informações financeiras que ajudem os gerentes a avaliar o desempenho na Ford. Fornecer pelo menos duas medidas não financeiras que ajudem os gerentes a avaliar o desempenho na Ford. Estrutura organizacional. A seguinte lista de pessoal nas organizações vem da Figura 1.2 Declaração de Prática Profissional Ética da IMA. Conselho de Administração Diretor Financeiro Controlador Contador Gerencial Contador Financeiro Contador Fiscal Tesoureiro Auditor Interno Corresponde a cada item anterior com a descrição mais precisa da seguinte forma. Auxilia na preparação de informações utilizadas para a tomada de decisões dentro da organização Auxilia na preparação de relatórios fiscais para agências governamentais, incluindo o Internal Revenue Service Responsável por confirmar que os controles dentro da empresa são eficazes para garantir dados financeiros precisos e serve como um link independente com o conselho De diretores Responsável por todas as funções financeiras e contábeis dentro da organização e geralmente reporta ao diretor executivo Eleito pelos acionistas da empresa Supervisiona o contador gerencial, contador financeiro e contador fiscal Responsável pela obtenção de financiamento para a organização, projetando necessidades de fluxo de caixa , E gerenciamento de caixa e investimentos de curto prazo. Auxilia na elaboração de informações financeiras, geralmente de acordo com os US GAAP, para aqueles que estão fora da empresa Schedule of Raw Materials Placed in Production. O saldo na conta de inventário de matérias-primas da Sedona Companys foi de 110 mil no início de setembro e de 135 mil no final de setembro. As matérias-primas adquiridas durante o mês totalizaram 50 mil. Sedona usou 8 mil em materiais indiretos para o mês. Prepare um cronograma de matérias-primas colocadas em produção para o mês de setembro. Horário de custo dos produtos fabricados. O saldo na conta de inventário do trabalho em processo da Reid Companys foi de 300 mil no início de março e 320 mil no final de março. Os custos de fabricação para o mês seguem. Materiais diretos (a partir do cronograma de matérias-primas colocadas em produção) Prepare uma demonstração de resultados para o mês de outubro. Exercícios: Defina B Financial Versus Accounting (Merchandising). O relatório anual Home Depots aparece da seguinte forma em resumo. (Esta informação foi obtida no site da empresa, homedepot.) As informações financeiras no relatório anual da empresa foram preparadas principalmente para acionistas e credores de acordo com os US GAAP. O relatório de resultados fornece informações detalhadas suficientes para os gerentes do Home Depot. Explicar. Forneça pelo menos três informações detalhadas adicionais de informações financeiras que ajudem os gerentes a avaliar o desempenho no Home Depot. Fornecer pelo menos duas medidas não financeiras que ajudem os gerentes a avaliar o desempenho no Home Depot. Estrutura organizacional. A seguinte lista de pessoal nas organizações vem da Figura 1.2 Declaração de Prática Profissional Ética da IMA. Conselho de Administração Diretor Financeiro Controlador Contador Gerencial Contador Financeiro Contador fiscal Tesoureiro Auditor interno Corresponde a cada item anterior com a descrição mais precisa da seguinte forma: Responsável pela contratação e supervisão do diretor executivo Auxilia na elaboração de informações financeiras para aqueles que estão fora da empresa, tais como Acionistas e obrigacionistas Responsável pela revisão dos controles internos na empresa e garantindo dados financeiros precisos Responsável pelas funções de controlador, tesoureiro e auditoria interna dentro da organização Responsável por projetar necessidades de fluxo de caixa e gerenciamento de caixa e investimentos de curto prazo Supervisiona o contador gerencial, contador financeiro E contabilista de impostos Prepara informação de lucro por produto, que é usada para tomada de decisão dentro da organização Auxilia no estabelecimento de estratégias fiscais para a organização Programação de matérias-primas colocadas em produção. O saldo na conta de estoque de matérias-primas Clay Companys foi de 45.000 no início de abril e 38.000 no final de abril. As matérias-primas adquiridas durante o mês totalizaram 55 mil. Clay usou 14.000 em materiais indiretos para o mês. Prepare um cronograma de matérias-primas colocadas em produção para o mês de abril. Horário de custo dos produtos fabricados. O saldo na conta de inventário de processo em processo da Verdi Production, Inc. foi de 900.000 no início de maio e 750.000 no final de maio. Os custos de fabricação para o mês seguem. Materiais diretos (a partir do cronograma de matérias-primas colocadas em produção) Prepare uma demonstração de resultados para o mês de junho. Financial Versus Accounting (Serviço). A declaração de resultados do relatório anual do United Parcel Service (UPS) aparece como segue em forma de resumo. (Esta informação foi obtida no site da empresa, ups.) As informações financeiras no relatório anual da empresa foram preparadas principalmente para acionistas e credores de acordo com os US GAAP. A declaração de renda fornece informações detalhadas suficientes para gerentes da UPS. Explicar. Forneça pelo menos três informações detalhadas adicionais de informações financeiras que ajudem os gerentes a avaliar o desempenho na UPS. Fornecer pelo menos duas medidas não financeiras que ajudem os gerentes a avaliar o desempenho na UPS. Declaração de renda e listas de suporte. A seguinte informação financeira é para a empresa industrial. (Note that the most current financial information is presented in the first column.) December 31, 2011 Prepare a schedule of raw materials placed in production for the year ended December 31, 2011. Prepare a schedule of cost of goods manufactured for the year ended December 31, 2011. Prepare a schedule of cost of goods sold for the year ended December 31, 2011. Prepare an income statement for the year ended December 31, 2011. Describe the three types of costs included in cost of goods sold on the income statement. (Dollar amounts are not necessary in your descriptions.) Income Statement and Supporting Schedules. The following financial information is for Danville Company. (Note that the most current financial information is presented in the first column.) December 31, 2011 Prepare a schedule of raw materials placed in production for the year ended December 31, 2011. Prepare a schedule of cost of goods manufactured for the year ended December 31, 2011. Prepare a schedule of cost of goods sold for the year ended December 31, 2011. Prepare an income statement for the year ended December 31, 2011. Describe the three types of costs included in cost of goods manufactured. (Dollar amounts are not necessary in your descriptions.) Income Statement and Supporting Schedules. The following information is for Ciena, Inc. for the year ended December 31, 2011. Raw materials inventory beginning balance Raw materials inventory ending balance Work-in-process inventory beginning balance Work-in-process inventory ending balance Finished goods inventory beginning balance Finished goods inventory ending balance Raw material purchases Direct labor used in production General and administrative Of the total raw materials placed in production for the year, 18,000 was for indirect materials. Prepare a schedule of raw materials placed in production for the year ended December 31, 2011. Prepare a schedule of cost of goods manufactured for the year ended December 31, 2011. Prepare a schedule of cost of goods sold for the year ended December 31, 2011. Prepare an income statement for the year ending December 31, 2011. Income Statement and Supporting Schedules. The following information is for Diablo, Inc. for the year ended December 31, 2011. Raw materials inventory beginning balance Raw materials inventory ending balance Work-in-process inventory beginning balance Work-in-process inventory ending balance Finished goods inventory beginning balance Finished goods inventory ending balance Raw material purchases Direct labor used in production General and administrative Of the total raw materials placed in production for the year, 72,000 was for indirect materials. Prepare a schedule of raw materials placed in production for the year ended December 31, 2011. Prepare a schedule of cost of goods manufactured for the year ended December 31, 2011. Prepare a schedule of cost of goods sold for the year ended December 31, 2011. Prepare an income statement for the year ending December 31, 2011. One Step Further: Skill-Building Cases Ethics: Accounting for Obsolete Inventory. High Tech, Inc. is a public company that produces laser and ink jet printers. Jorge is an accounting staff member who works for the companys controller and is involved in preparing the annual report. One of High Techs competitors developed a superior color laser jet printer using a less costly production process. Jorge realizes that High Techs substantial inventory of color laser jet printers is effectively obsolete and will have to be written down to its net realizable value in accordance with U. S. GAAP. This means higher expenses and lower profits. Jorges boss, the controller, is aware of the situation but the chief financial officer is not. In fact, the controller told the CFO that High Tech does not have any obsolete inventory. Both Jorges boss and the CFO receive bonuses tied to the companys profits. The outside auditors are completing the audit and are unaware of the obsolete inventory. How should Jorge handle this situation Use the IMAs Statement of Ethical Professional Practice shown in Figure 1.2 IMA Statement of Ethical Professional Practice as a guide to answering this question. Internet Project: Institute of Management Accountants. Go to the Web site of the Institute of Management Accountants (imanet. org ). Review various parts of the site (e. g. About IMA or Certification ) and write a one-page summary of your findings. Internet Project: American Institute of Certified Public Accountants. Go to the Web site of the American Institute of Certified Public Accountants (AICPA aicpa. org ). Review various parts of the site (e. g. About the AICPA or Professional Resources ) and write a one-page summary of your findings. Internet Project: Sarbanes-Oxley Act of 2002. Go to the Securities and Exchange Commissions Web site (sec. gov ) and click on Laws and Regulations . Click on the full text of the Sarbanes-Oxley Act of 2002. Go to section 302, Corporate Responsibility for Financial Reports . and summarize the six requirements in this section. Assume you are the chief financial officer of a public company. What concerns might you have about these requirements Go to section 404, subsection a . Management Assessment of Internal Controls . Assume you are an executive officer of a public company. What two items are you required to present in the annual report Ethics: Companies Accused of Committing Fraud. Using a source like The Wall Street Journal . BusinessWeek . or an Internet search engine, find an article about an organization accused of committing accounting fraud. Write a one-page summary of your findings. Include a copy of the article with your summary. Internet Project: Finding Company with Ethics Policy. Using the Internet, find a company that has standards for ethical behavior. (Some companies refer to these standards as a code of ethics others may use different terminology.) Write a one-page summary of your findings. Group Activity: Inventory Accounts for Manufacturing Company. In groups of two to four students, use the Internet to find a manufacturing company that presents three inventory accounts on the balance sheet or in the notes to the financial statements. Include a printout of your findings, and explain what each account and related dollar amount represents. Ethics: Accounting for Revenues and Expenses. Equipment Group produces excavating equipment for contractors. Equipment Group is working on the annual financial statements for its shareholders, who are expecting profits of 200,000,000 for the year ending December 31. The controller (Jeff) and CFO (Kathy) will receive bonuses totaling 50 percent of their salaries if company profits exceed 200,000,000. Sarah is a staff accountant who works for the controller. One week before the end of the fiscal year, a customer decides to delay a significant purchase of equipment until March of the next year. As a result, Equipment Groups profits will decrease by 2,000,000 to 198,000,000 for the year. Jeff, the controller, approaches Sarah and asks her to think of a way to increase profits by 2,500,000. He suggests looking at sales occurring in early January and perhaps moving them up to December. He also hints that some December expenses could be pushed back and recorded in January. Is there a problem with the controllers request Explain your answer. How should Sarah handle this situation There are many possible steps, as described in the IMAs Statement of Ethical Professional Practice shown in Figure 1.2 IMA Statement of Ethical Professional Practice . What are the potential consequences for Sarah if she agrees to do what Jeff suggests

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